Finanças Pessoais | iCash v7 - O que há de novo?

Finanças Pessoais

iCash v7 - O que há de novo?

Compatible with MS Windows Compatible with MacOS

English
Deutsch
Français
Svenska
Español
Italiano
Nederlands
Русский
Português
English

Deutsch

Français

Svenska

Español

Italiano

Nederlands

Русский

Português


Aqui estamos nós novamente com uma nova versão do iCash! Outra vez tentamos tratar das solicitações mais importantes recebidas nos últimos meses. Na verdade, recebemos várias solicitações e nos esforçamos para honrar um número máximo delas. Estamos satisfeitos com os resultados. Mais uma vez conseguimos criar uma atualização incrível do iCash para você. Sim, o iCash 7 finalmente está pronto e disponível para download em nosso site.

Com a versão 6 nós introduzimos os anexos de transação, a função de divisão, a visualização do agendador e o editor de impostos e a possibilidade de importar extratos bancários. Na nova versão v7 acrescentamos novos recursos, praticamente em todo o aplicativo como a possibilidade de marcar transações, a possibilidade de criar previsões de contas, definir os limites da conta bancária e do cartão de crédito ou escolher um documento de inicialização padrão. Também acrescentamos 4 conjuntos de ícones para transações e contas. Além disso, aperfeiçoamos vários outros recursos existentes. A lista completa está logo abaixo. Divirta-se!

Faz hoje a atualização visitando a nossa loja!
Icash 7 é disponível para download aqui.
 

 

Novas funções

 Possibilidade de marcar transações
Agora é possível marcar transações em qualquer lista de transações. Para marcar ou desmarcar uma transação, basta clicar em seu ícone, nenhuma janela de confirmação será exibida, e o ícone simplesmente será substituído por uma bandeira vermelha. Você pode então fazer consultas e reunir todas as transações marcadas para ver o total, imprimi-las ou exportá-las. As marcas são salvas no documento e permanecerão ativas até você decidir removê-las. Efetivamente, acrescentamos um menu que permite que você remova todas as marcas de uma única vez. Essa função é extremamente útil e nós temos certeza de que você a usará muito. Por exemplo, você pode simplesmente marcar transações importantes, transações com análise pendente ou executar uma sucessão de consultas, marcar os resultados correspondentes e fazer uma última consulta com as transações marcadas. As possibilidades são infinitas. É como se você conseguisse marcar linhas em um livro contábil real e obtivesse todas as transações marcadas em uma folha de papel pressionando um botão.

 Configuração de um documento padrão
Por padrão, quando você abre o iCash, é exibido o Gerenciador de arquivos. Em seguida você seleciona e abre um documento do Gerenciador de arquivos. Vimos vários casos em que o usuário usa apenas um documento ou o mesmo documento durante meses. Após algum tempo torna-se irritante ter que passar por todas as etapas desnecessárias várias vezes. Por que não abrir o documento diretamente? Bem, o problema foi resolvido. Agora você pode definir um documento padrão do Gerenciador de arquivos! É tão fácil quanto selecionar um documento na lista e clicar no ícone da bandeira da barra de ferramentas. O documento padrão aparecerá em negrito na lista. Agora, cada vez que você abrir o iCash, esse documento será aberto automaticamente. Obviamente você ainda pode exibir o Gerenciador de arquivos do menu do Windows e alterar ou desmarcar o documento padrão.

 Previsão de conta
Há alguns anos acrescentamos a possibilidade de obter as transações agendadas listadas no painel Transações. Naquela época era uma solicitação muito popular. No entanto, após o lançamento da versão com esse novo recurso, muitos de vocês começaram a pedir algo similar para o relatório Extrato da conta. A ideia era arranjar um jeito para descobrir como o saldo de uma conta evoluiria nos próximos dias ou meses. Alguns de vocês chamavam isso de 'Relatório de previsão de conta'. Temos o prazer de anunciar que esse recurso agora é uma realidade. O iCash v7 agora inclui as transações agendadas nos relatórios de Extrato da conta. As transações agendadas são exibidas com um fundo diferente para que você as distinga facilmente. Esse recurso pode ser desligado no painel de preferências.

 Limite da conta
O limite de crédito/da conta agora pode ser alterado. Nas versões anteriores, ele era sempre definido como zero e não havia maneira de alterá-lo. Agora você pode defini-lo para qualquer valor e também pedir que o iCash avise quando você estiver prestes a atingir esse limite. De fato, você pode escolher quando será avisado selecionando uma porcentagem de um menu suspenso. Por exemplo, se você definir o limite para -1000 e o aviso para 50%, você será alertado assim que atingir -500.

 5 conjuntos de ícones
O iCash agora vem com 5 conjuntos de ícones, incluindo aqueles que você já conhece. Esses ícones são usados em todo lugar, para transações, contas e contatos. Por padrão, um novo conjunto de itens é usado, mas você pode inverter a alteração ou usar qualquer outro conjunto das preferências do iCash. Aproveitamos a vantagem dessa alteração para fazer alguns ajustes. De fato, as contas de Portfólio agora são identificadas com uma cor roxa e as contas Patrimônio líquido/Inicial com um ícone amarelo. Além disso, as transferências bancárias agora são identificadas por um ícone cinza, as compras de ativo por um ícone verde, as transações de repagamento de débitos e patrimônio líquido por um ícone amarelo e, por último, as transações do portfólio por um ícone roxo.

 O iCash agora está um pouco mais personalizável
Sim, em cada versão nova tentamos tornar as coisas cada vez mais personalizáveis. Desta vez, mais alterações podem ser feitas para atender suas necessidades. Na verdade os tipos de conta agora podem ser totalmente renomeados, os comentários de tipos de conta e comentários de categorias podem ser alterados. Até mesmo os tipos de contato podem ser renomeados! Você pode usar a edição múltipla de transações para remover os tipos de transações, pode desativar quantos projetos precisar sem limite e a maioria das janelas de exportação permite que você selecione uma codificação diferente. Se você possuir um Mac, poderá até mesmo criar novos contatos arrastando e soltando entradas do Catálogo de endereços diretamente. Agora você pode adicionar transações agendadas e forçar o iCash a adicioná-las ao último dia do mês. A visualização do agendador pode ser personalizada para exibir cada transação individualmente ou agrupada por dia ou por mês. Existem ainda mais aperfeiçoamentos desse tipo. Leia a lista abaixo.

Melhorias
 Ao selecionar transações no painel transação, o total da seleção agora é exibido ao lado das IDs da transação.
 Agora é possível obter estatísticas por categoria além de por conta.
 O painel Visão geral agora exibe o número de contas de transações usadas.
 A Declaração de lucros e perdas e os relatórios de Resumo de lucros e perdas agora incluem as contas do Passivo.
 Os orçamentos agora incluem a conta 'Passivo' além de Receitas e Despesas.
 O tipo Inicial (também conhecido como Patrimônio líquido) agora está visível e listado no painel Visão geral.
 Os relatórios agora podem ser exportados para arquivos HTML além de Excel e Texto sem formatação.
 Agora é possível criar backups com transações agendadas desativadas, ideal para arquivar documentos.
 Os Favoritos agora oferecem suporte para 'Projeto'.
 Novas etiquetas [Ano passado] e [Mês passado] acrescentadas a todos os menus suspensos de comentários (janelas Transação, Agendador e Favoritos).

Alterações
 Agora é possível obter um relatório de extrato de qualquer conta do menu contextual Visão geral.
 O gráfico de visualização do agendador não fica mais invertido ao se alterar a direção de classificação.